Nos casos de sucessão, nosso objetivo é auxiliar e direcionar as empresas a passarem da gestão empreendedora para a gestão profissional. Atuamos na transição de gestão de gerações. Orientamos, com base na experiência da nossa equipe, a elaboração do planejamento, definindo claramente o papel de cada um no negócio – Conselheiro, Executivo, Acionista.
Ainda, coordenamos com a empresa e com os assessores legais a condução de litígios societários, contenciosos, tributários, trabalhistas e/ou financeiros, buscando maior taxa de sucesso nos processos jurídicos. Buscamos ajudar a defesa com dados históricos e operacionais das empresas, embasando os argumentos legais.
Nossa taxa de sucesso em casos de sucessão é alta, principalmente em comparação com a contratação de executivo de mercado – entramos com uma equipe com experiência em casos de sucessão de empresas familiares, que entende a relação do empresário com seu negócio, o que permite implantar processos mais assertivos e condizentes com os mercados de atuação.
Nos casos de preparação para venda, a Naxentia melhora o desempenho e gera mais valor para a transação. Da mesma forma que atuamos nos casos de sucessão, desenvolvemos processos assertivos, que permitem melhor entendimento pelos potenciais compradores, aumentado dessa forma o valor de mercado do negócio.
A profissionalização, tanto nos casos de sucessão quanto preparação para venda, permite que a empresa cresça de maneira sustentável, mantendo ou conquistando uma posição de destaque no mercado em que atua. Buscamos a perenidade do negócio através da implantação de Governança Corporativa. A Naxentia atua durante um período transitório de 1 a 3 anos no treinamento e orientação da equipe do cliente, incorporando esse novo conhecimento ao conhecimento existente na empresa.
Os profissionais da Naxentia assumem temporariamente posições-chave na empresa, auxiliando os acionistas e executivos durante o período pré-determinado para conquista dos objetivos. A experiência na profissionalização da equipe Naxentia complementa a atuação dos acionistas e executivos para que decisões sejam tomadas de maneira rápida, objetiva e apresentem resultados claros.